Mensagem de felicitações de Sua Excelência o Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, a Sua Excelência o Presidente eleito da República Federativa do Brasil, Jair Messias Bolsonaro

6

 

Praia, 29 de Outubro 2018

“Foi com muito interesse que acompanhei o processo eleitoral ocorrido no Brasil, culminando com a eleição de Vossa Excelência ao importante cargo de Presidente da República Federativa do Brasil. Permita-me, deste modo, apresentar-lhe as minhas mais vivas felicitações pela vitória conseguida e maiores sucessos no exercício das suas novas funções.

Gostaria de aproveitar desta oportunidade para transmitir a Vossa Excelência o firme propósito do meu País em continuar a trabalhar com o Brasil, país com o qual partilhamos uma história comum de séculos, os valores da democracia e os direitos universais, quer no plano bilateral, em prol do estreitamento das nossas relações amistosas e de cooperação, quer no quadro da CPLP, mormente neste contexto da presidência rotativa de Cabo Verde desta nossa grande família que é a CPLP, e no quadro multilateral mais amplo.

Renovo a Vossa Excelência os votos de muitos sucessos na assumpção das suas nobres funções e muita saúde para si e família”.