Presidente da República recebe, em visita de cortesia, o cientista cabo-verdiano Jailson Brito Querido

9

O Presidente da República recebeu, na manhã de 29 de Outubro, em visita de cortesia, o jovem cientista cabo-verdiano, Doutor Jailson Brito Querido, que se encontra na cidade da Praia no âmbito da realização da Semana Africana da Ciência em Cabo Verde.

Durante a audiência, o Presidente da República foi informado sobre a Semana Africana da Ciência (ASW- African Science Week), um programa desenhado pela Next Einstein Forum com o objectivo de promover e instigar a curiosidade, o interesse e o envolvimento da população africana nas áreas da Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM) e o impacto positivo que teve na comunidade universitária em Cabo Verde.

O Doutor Jailson Brito Querido é um jovem cientista bem sucedido, na área da biologia molecular, que trabalha em Cambridge, no Reino Unido, com Venkatraman Ramakrishnan, o biólogo estrutural americano-britânico de origem indiana, que, em 2009, venceu, o Prémio Nobel de Química.

O Presidente da República, agradecendo a gentil oferta do livro do prémio nobel que lhe foi feita pelo visitante, manifestou o seu regozijo pela brilhante carreira do jovem cientista cabo-verdiano, augurando-lhe continuados sucessos.