O Presidente da República recebeu, na tarde de 23 de Janeiro, em audiência de cortesia, o Senhor Marcelino Silva Santos

10

O Presidente da República recebeu, na tarde de 23 de Janeiro, em audiência de cortesia, o Senhor Marcelino Silva Santos, técnico de telecomunicações, Rádio e Electrónica, fundador da Rádio Rabil Internacional e dirigente associativo cabo-verdiano, residente na Argentina há largos anos.

O senhor Marcelino Silva Santos, enquanto dirigente associativo, apresentou os cumprimentos de ano novo ao Presidente da República em nome de toda a comunidade cabo-verdiana na Argentina e aproveitou a oportunidade para o pôr a par do pulsar dessa comunidade trabalhadora, seus anseios, desafios e sucessos.

Aproveitou, ainda, para informar ao Presidente da República sobre projectos que poderão incrementar as relações entre Cabo Verde e a Argentina, país que acolhe uma comunidade muito antiga, manifestando o forte desejo da referida comunidade de organizar e receber uma visita do Presidente da República à Argentina.

O Presidente da República ouviu, com interesse, as informações pertinentes avançadas e manifestou, ele próprio, vontade de visitar a comunidade cabo-verdiana na Argentina, ficando a promessa de se organizar para o efeito, em tempo oportuno. Terminou, endereçando às nossas gentes, naquele país, um fraterno abraço e os votos de novo ano muito próspero.