Presidente da República faz balanço da visita à RSSN

12

O balanço da visita à RSSN “foi muito positivo”, disse o Presidente da República no encontro que aconteceu no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Cidade de Assomada, 18 de Julho de 2020.

Tendo presentes todos os representantes de instituições envolvidas no combate à pandemia, o momento foi para prestar solidariedade às populações mais atingidas e prestigiar as instituições que se têm destacado na luta contra o coronavírus.

Depois da apresentação de resultados por parte dos representante das entidades: Câmara Municipal, Proteção Civil, Delegacia de Saúde, Polícia Nacional, Diretor da Região Sanitária (RSSN), o Presidente da República elogiou o trabalho que está a ser desenvolvido pelas autoridades ligadas ao combate à covid-19, pedindo, no entanto, o reforço das medidas, sobretudo, de fiscalização no terreno.

“Foi uma visita muito útil para conhecer o trabalho que as autoridades municipais, de Saúde e Protecção Civil estão a levar a cabo na Região Sanitária Santiago Norte, em especial em Santa Catarina, na prevenção e combate à pandemia de covid-19 (…). A visita serviu ainda para conhecer a realidade da situação sanitária na região – que é ainda situação controlável ainda”, disse.

Durante a sua visita à RSSN, o chefe de Estado aproveitou ainda para se inteirar do plano municipal de redução dos efeitos da seca, da Câmara Municipal de Santa Catarina, dizendo que “não obstante as câmaras municipais terem os seus planos de mitigação dos efeitos da seca e do mau ano agrícola e da previsão positiva sobre as chuvas, os municípios devem estar preparados para qualquer cenário possível, tendo em conta que com esta pandemia e mais um ano de seca a situação vai ficar mais difícil e complicada”, sublinhou.

Facebook post