A Campanha de Prevenção do Uso Abusivo do Álcool, #menosalcoolmaisvida apresentada ao Governo e Autarcas

3

A Campanha de Prevenção do Uso Abusivo do Álcool, #menosalcoolmaisvida apresentada ao Governo e autarcas no 1° Encontro de Concertação Territorial.










31 | MAIO | 2018 – Apresentação da Campanha de Prevenção do Uso Abusivo do Álcool, #menosalcoolmaisvida aos autarcas de todos os municípios, organizado pelo Primeiro-ministro com a presença do Vice-Primeiro-ministro e Ministro das Finanças, Dr. Olavo Avelino Garcia Correia, do Ministro de Estado, dos Assuntos Parlamentares e Presidência do Conselho de Ministros e Ministro do Desporto, Dr. Fernando Elísio Freire, da Ministra da Justiça e Trabalho, Dra. Janine Tatiana Santos Lélis, do Ministro da Administração Interna, Dr. Paulo Augusto Costa Rocha, do Ministro do Turismo e Transportes e Ministro da Economia Marítima, Dr. José da Silva Gonçalves, do Ministro da Agricultura e Ambiente, Dr. Gilberto Silva e da Ministra das Infra-estruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Dra. Eunice Silva no 1° Encontro de Concertação Territorial.

Foi uma oportunidade do coordenador da Campanha, Dr. Manuel Faustino para apresentar, aos autarcas, o ponto de situação da campanha, a evolução da sensibilização que vem sendo feito ao longo de quase 2 anos. Pediu o engajamento de todos os autarcas na campanha.
O Primeiro-ministro reforçou o apelo, apontando os problemas do uso abusivo do álcool em Cabo Verde e os custos que acarretam para o orçamento de Estado, no que toca aos cuidados de saúde que se tem de prestar.