• +

    RocketTheme

    «De entre as várias áreas de esforço que se perfilam como prioritárias para o Estado Maior das Forças Armadas destaca-se, certamente, a consolidação e o desenvolvimento das reformas em curso, na sequência da legislação aprovada nos últimos anos.

    Na condição de Comandante Supremo das Forças Armadas, atribuo peculiar importância a estas reformas e entendo que uma verdadeira reforma da instituição militar de Cabo Verde deve conduzir a um sistema no qual todos os quadros (praças, sargentos e oficiais) das Forças Armadas, cultivem uma cultura da constituição, o que implica dizer, uma cultura de democracia, diríamos de “cidadania democrática”, onde todas as ordens e missões devem ter como suporte a legalidade democrática no seu sentido mais exigente e lato. Só assim, as Forças Armadas de Cabo Verde serão, de verdade, Forças Armadas Republicanas ao serviço dos interesses supremos da Nação.»

    Excerto da intervenção do Comandante Supremo das Forças Armadas, Dr. Jorge Carlos Fonseca, por ocasião da Cerimónia de tomada de posse do Chefe de Estado Maior das Forças Armadas, Coronel Alberto Carlos Barbosa Fernandes,30 de Dezembro de 2011.

    RocketTheme

    Jorge Carlos de Almeida Fonseca

    Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas

  • 1

Facebook

Twitter

Google Plus

YouTube

 
Welcome 200GBP Bonus at Bet365 here.