Facebook

Twitter

Google Plus

YouTube

O Presidente da República Dr. Jorge Carlos Fonseca recebeu em visita de cortesia no dia 19 de junho, o Senhor Romain Schneider, Ministro da Cooperação e Acção Humanitária e Ministro do Desporto do Luxemburgo.

image

O Presidente da República Dr. Jorge Carlos Fonseca recebeu em visita de cortesia no dia 19 de junho, o Senhor Romain Schneider, Ministro da Cooperação e Acção Humanitária e Ministro do Desporto do Luxemburgo.

A visita de cortesia vem na sequência da realização, na Praia, da XVII Sessão da Comissão de Parceria Cabo Verde-Luxemburgo.

O Ministro Romain Schneider transmitiu ao Senhor Presidente da República os cumprimentos de Sua Alteza Real o Grão-Duque Henri do Luxemburgo, e fez saber que o seu país está a trabalhar para que o Senhor Presidente da República possa realizar uma visita de Estado ao Luxemburgo num futuro muito próximo.

Trocaram impressões sobre a relação bilateral entre Cabo verde e o Luxemburgo, existente há já algumas décadas e, sobre o futuro desta relação, considerada de excelente, a todos os níveis, entre os dois países.

O Presidente da República aproveitou para enaltecer o apoio que o Luxemburgo tem dado a CV em áreas fundamentais para o desenvolvimento do nosso país, tais sejam:formação dos recursos humanos, emprego, saúde, energias renováveis, água e saneamento, microfinanças e a descentralização.

Manifestou igualmente apreço pelo facto de Luxemburgo apoiar Cabo Verde não somente no quadro bilateral como também no plano multilateral, particularmente através da União Europeia. A este propósito, agradeceu o desempenhado e apoio do Luxemburgo no estabelecimento da Parceria Especial entre a União Europeia e Cabo Verde, um quadro normativo e de cooperação fundamental para o nosso futuro.

Agradeceu ao Senhor Ministro e ao povo luxemburguês, pela forma carinhosa como a comunidade cabo-verdiana é acolhida no Grão-Ducado do Luxemburgo, onde os Cabo-verdianos se sentem em “casa” e lhes foi proporcionado boas condições de integração.

Por ultimo, pediu ao Senhor Ministro que transmitisse os seus cumprimentos à Sua Alteza Real o Grão-Duque Henri do Luxemburgo e desejou, ao Governante luxemburguês e à Delegação que o acompanhou, bom trabalho e uma boa estada no nosso país.

::: Veja as imagens (clique para ampliar) :::

Welcome 200GBP Bonus at Bet365 here.