Facebook

Twitter

Google Plus

YouTube

Presidente da República recebeu a Senhora Raquel Dias Presidente da Associação Cabo-Verdiana em New Bedford

image

O Presidente da República, Dr.Jorge Carlos Fonseca recebeu, no dia 17 de Julho, em audiência, a Senhora Raquel Dias Presidente da Associação Cabo-Verdiana em New Bedford.

A Srª Raquel Dias informou ao Senhor Presidente da República que a referida Associação já dispunha de um espaço condigno para levar avante as suas actividades que serão de mais valia para a comunidade, designadamente a promoção da cultura cabo-verdiana, pretendendo, nesse sentido, promover um Centro Cultural que será um elemento aglutinador das nossas gentes residentes nos Estados Unidos da América.

A Associação cabo-verdiana de New Bedford, sob a liderança de Raquel Dias, pretende, também, dar o seu contributo no processo de integração dos cabo-verdianos que escolheram os EUA como destino, servindo de elo de ligação com as autoridades competentes em diferentes áreas, tais como a saúde, a educação e serviços sociais, no geral.

Para tanto, segundo a Presidente, a Associação, que está na fase de se estabelecer, carece de meios financeiros para fazer face a várias necessidades, designadamente a reabilitação do espaço emblemático que lhe foi disponibilizado pela edilidade de New Bedford. No entanto, não obstante as dificuldades iniciais para se pôr de pé este projecto ambicioso, Raquel Dias prevê que os desafios serão aliciantes e o futuro de esperança para a Associação cabo-verdiana de New Bedford e para a comunidade cabo-verdiana de Nova Inglaterra em particular e dos EUA no geral.

O Presidente da República regozijou-se com estas informações e com os objectivos nobres que norteiam a criação da Associação Cabo-verdiana de New Bedford e augurou os maiores sucessos à Presidente da referida Associação no desempenho das suas funções, mostrando-se, ao mesmo tempo, disponível para conhecer o projecto, num momento que se mostrar oportuno.

Welcome 200GBP Bonus at Bet365 here.