Facebook

Twitter

Google Plus

YouTube

O Presidente da República presidiu ao acto de abertura do II Fórum de Transformação de Cabo Verde, 14 de Maio, na Cidade da Praia

image

O Presidente da República presidiu ao acto de abertura deste evento a convite do primeiro-ministro, José Maria Neves. A sua comunicação estribou-se na “visão do Presidente da República, relativamente ao que tem sido o país neste percurso de 1975 (independência) até hoje”.

Na sua comunicação o Presidente da República debruçou um “olhar crítico, objectivo e sereno” sobre os grandes desafios que o país tem do ponto de vista do desenvolvimento, os desafios para a agenda pós 2015, e os desafios a nível da União Africana para o ano 2063”.

O chefe de Estado é, entretanto de opinião, que além de servir para projectar o futuro, neste fórum os problemas de imediato devem ser também analisados para poderem ser enfrentados com sucesso.

“Estes têm que ser enfrentados com sucesso, para que possamos olhar mais a frente (..), com o mesmo objectivo e trabalharmos de forma articulada para que Cabo Verde, que já fez coisas muito lindas nestes 38 anos de independência, que já alcançou sucesso em várias áreas, educação, saúde, infra-estrutura, possa dar um grande salto qualitativo”, frisou.

Segundo o Presidente da República, a intenção é para que o país possa construir uma democracia avançada, um Estado de direito moderno, “um país competitivo capaz de proporcionar cada vez mais bem-estar material e não só a todos os cabo-verdianos”.

O II Fórum Nacional de Transformação aconteceu de 14 a 16 de Maio, na Cidade da Praia, e nele participaram vários especialistas e actores ligados ao desenvolvimento.

::: Veja as imagens (clique para ampliar) :::

Welcome 200GBP Bonus at Bet365 here.