Facebook

Twitter

Google Plus

YouTube

Presidente da República foi o anfitrião do encerramento oficial do (AME 2015) Atlantic Music Expo e de abertura oficial do (KJF 2015) Kriol Jazz Festival

image

O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca foi o anfitrião do encerramento oficial do Atlantic Music Expo (AME CV), acto que aconteceu na noite de 09 de Abril de 2015, na Pracinha da Escola Grande, Plateau.

O Chefe de Estado, acompanhado do Ministro da Cultura, Dr. Mário Lúcio Sousa, o Presidente da Câmara Municipal da Praia, Dr. Ulisses Correia e Silva, o Presidente da Assembleia Municipal, Drª. Filomena Delgado e demais autoridades nacionais e locais, assistiram à actuação do artista maiense Tibau, que marcou o fecho da AME 2015.

A sessão iniciou com o discurso do Ministro da Cultura Mário Lúcio Sousa, que mais uma vez entoou a música de John Lennon “Imagine”, demonstrando que o “sonho” é possível.

O Presidente da República acabou por protagonizar um dos momentos mais marcantes da noite com o seu discurso de encerramento da AME 2015 e abertura oficial do (KJF 2015) Kriol Jazz Festival. Segundo ele, "o desenvolvimento não é só economia, emprego, crescimento". Continuou dizendo que "não há verdadeiro desenvolvimento de um país sem desenvolvimento cultural e cultura, no nosso caso, a música, um elemento fundamental”.

O Chefe de Estado sublinhou que esse dia era particularmente especial para ele, seguindo-se uma grande ovação do público presente.

O KJF arrancou com actuação de Ron Savage Trio da Berklee College of Music dos Estados Unidos da América que proporcionou à plateia momentos de puro jazz.

::: Veja as imagens (clique para ampliar) :::

Welcome 200GBP Bonus at Bet365 here.