Facebook

Twitter

Google Plus

YouTube

A Primeira-dama, Lígia Fonseca, participou na conferência intitulada "A relação Igreja/Estado à luz do acordo jurídico entre o Estado de Cabo Verde e a Santa Sé"

image

A Primeira-dama do país, Lígia Fonseca, participou ontem, 10 de Junho, numa conferência intitulada “A relação Igreja/ Estado à luz do acordo jurídico entre o Estado de Cabo Verde e a Santa Sé”, proferida pelo Núncio Apostólico, Luís Mariano Montemayor, na reitoria da Uni-CV, cidade da Praia.

Além de Lígia Fonseca, o Ministro Antero Veiga na qualidade de embaixador de Cabo Verde junto à Santa Sé, o Cardeal D. Arlindo Furtado, entre outras figuras, marcaram presença neste evento que teve como magno objectivo esclarecer o acordo jurídico existente entre dois Estados, Cabo Verde e a Santa Sé, regulado pela Concordata. O evento foi organizado pela Pastoral Universitária da Diocese de Santiago.

De referir que a Santa Sé e o Governo de Cabo Verde assinaram, a 10 de Junho de 2013, um acordo relativo ao estatuto jurídico da Igreja Católica no nosso país. O acordo visa regular de forma institucional as relações bilaterais entre o Estado de Cabo Verde e a Santa Sé.

::: Veja as imagens (clique para ampliar) :::

Welcome 200GBP Bonus at Bet365 here.