Facebook

Twitter

Google Plus

YouTube

Reunião da Comissão de Honra da Comissão Nacional Organizadora do 40º Aniversário da Independência

image

Decorreu no dia 30 de Junho, nas instalações da Presidência da República, a 2ª reunião da Comissão de Honra da Comissão Nacional Organizadora do 40º Aniversário da Independência (CNO40), presidida pelo Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca.

A provação do programa comemorativo global das actividades alusivas ao 40º aniversário foi o ponto central dessa reunião, com grande enfoque na actividade cultural.

::: Veja as imagens (clique para ampliar) :::

As actividades de comemoração contemplam, ainda, a inauguração da Avenida Aristides Maria Pereira, cerimónia de imposição de flores no memorial Amílcar Cabral, uma missa de acção da graça e a sessão solene na Assembleia Nacional, parada militar das forças paramilitares e policiais e de representantes de toda a Nação Cabo-verdiana, representantes das comunidades imigradas residentes em Cabo Verde, etc.

Jorge Carlos Fonseca informou ainda que a não participação do presidente das Seychelles nas comemorações de 5 de Julho prende-se com “razões de força maior” e relacionadas com a convocação das eleições nacionais antecipadas naquele país.

Fizeram parte da reunião o Presidente da Assembleia Nacional (PAN) - Basílio Mosso Ramos, o Primeiro Ministro (PM) - José Maria Neves, o Presidente do Supremo Tribunal de Justiça (PSTJ) - Arlindo Medina, representante dos partidos políticos, bem como representates da sociedade civil.

Welcome 200GBP Bonus at Bet365 here.