Facebook

Twitter

Google Plus

YouTube

Dra. Lígia Dias Fonseca foi recebida pela Ministra Adjunta e da Saúde

image

A Dra. Lígia Dias Fonseca foi recebida, a seu pedido, em audiência, pela Ministra Adjunta e da Saúde, Dra. Cristina Fontes Lima, no 11 de Novembro de 2015 no Palácio do Governo.

Com o encontro a Dra. Lígia Fonseca quis pôr a Sra. Ministra a par de algumas acções que tem desenvolvidas e dar-lhe conhecimento das situações que, ao longo dos últimos quatro anos, têm sido colocadas com alguma insistência à Primeira Dama, pelos cidadãos.

A Dra. Lígia Fonseca manifestou à Senhora Ministra toda a sua disponibilidade para colaborar com o Governo de Cabo Verde na obtenção de financiamentos para o programa de vacinação contra o HPV (Vacinação contra o cancro do colo do útero), bem como em outros programas de saúde que o Governo considere que a actuação e influência da Primeira Dama possa ajudar a obter.

Uma especial preocupação apresentada pela Dra. Lígia Fonseca foi, também, com a necessidade de se ter no país um programa de Cuidados Primários de Saúde na Adolescência, que inclua consultas de vigilância da saúde para o grupo etário dos 10 aos 18 anos.

A falta de serviços de reprodução medicamente assistida no país foi outra das questões abordadas pela Dra. Lígia Fonseca, explicando que tem recebido alguns pedidos de apoio de casais que não têm meios para recorrer a estes serviços no estrangeiro.

A Sra. Ministra Cristina Fontes Lima, pôs a Dra. Lígia Fonseca a par de todos os desenvolvimentos na área da prevenção e combate ao cancro, designadamente do cancro do colo do útero, do estado do processo de introdução da vacinação contra o HPV e das acções no âmbito da saúde escolar. A Sra. Ministra Adjunta e da Saúde referiu-se ao papel importante que a Dra. Lígia Fonseca poderia ter junto da OAFLA na obtenção de meios para garantir a manutenção do programa de disponibilização de retrovirais em Cabo Verde.

Welcome 200GBP Bonus at Bet365 here.