Facebook

Twitter

Google Plus

YouTube

Primeira-dama Lígia Fonseca participa de conversa aberta em São Francisco

image

A primeira-dama de Cabo Verde, Lígia Fonseca, participou, no passado sábado, dia 15, em São Francisco, de uma conversa aberta dedicada ao tema «O papel da mulher no desenvolvimento local e seus desafios”.

O evento, enquadrou-se numa atividade promovida pela Dra. Graça Sanches, recentemente galardoada com o “Prémio Humanitário Pan-Africano sobre a Igualdade de Género e Advocacia 2016” e pela Primeira Dama e contou, ainda, com as parcerias a Verdefam, FAO e Associação Comunitária de São Francisco.

O objetivo central foi o de assinalar três efemérides: Dia Mundial da Mulher Rural, Dia Mundial da Alimentação e Dia Internacional para Erradicação da Pobreza.

Na ocasião, além da primeira-dama, o representante da FAO, Dnono Womdim Remi, discorreu sobre o “uso das Novas Tecnologias no desenvolvimento da agricultura e a sua sustentabilidade”.

Na sequencia de problemas levantados pelas participantes o responsável da FAO comprometeu-se a financiar a construção de uma cisterna, bem como um projeto de utilização da hidroponia, que ficou de ser apresentado pela Associação Comunitária.

O programa de atividades teve continuidade com a intervenção da médica, Vaneida de Pina, da Verdfam, subordinado ao tema “Conhecer melhor o seu corpo” e que se comprometeu a realizar, proximamente, uma feira de saúde destinada, essencialmente, á prevenção do cancro do colo de útero.

As atividades que contaram com forte participação da comunidade, foram encerradas com lugar um lanche/convívio.

::: Veja as imagens (clique para ampliar) :::

Welcome 200GBP Bonus at Bet365 here.