Facebook

Twitter

Google Plus

YouTube

Presidência da República apresenta Campanha de Prevenção do Uso Abusivo do Álcool em Ribeira Grande de Santiago

image

A Presidência da República participou na 1ª semana de novembro do corrente, na Cidade Velha, numa actividade de entrega do prémio - “Concurso Bolsa de Estudo – História e Cultura da Cidade Velha – Património Material e Imaterial”, no âmbito do Projecto “A cultura como factor de inserção social e cultural no município de Ribeira Grande de Santiago”, onde, apresentou a Campanha de Prevenção do Uso Abusivo do Álcool.

A Presidência fez a apresentação da campanha para 8 grupo de batucadeiras, formandos do curso de Guia Turístico, pais e alunos do ensino básico e parceiros do projecto (Câmara Municipal de RGST, Arquivo Nacional, Universidade Jean Piaget, Liga Juvenil de Santiago, Associação Fortaleza). No final da apresentação, os participantes da actividade louvaram a iniciativa presidencial e agradeceram pelas informações que consideraram muito importantes.

Os grupos de batucadeiras presentes foram desafiados a comporem uma música com a letra sobre essa problemática que afecta grandemente a edilidade, onde, sublinha-se, há uma considerável produção de bebidas alcoólicas, designadamente grogue, e o uso abusivo é cada vez mais notório.

A este respeito, o representante da Liga Juvenil manifestou grande preocupação com o consumo entre os jovens no concelho, referindo a possibilidade de se vir a realizar um encontro com jovens do município para a reflexão sobre esta temática.

Fez-se também um alerta para um trabalho nesse âmbito com os condutores de transportes públicos (Hiaces, táxis e autocarros).

Foram informados que em breve deverá ser constituído um núcleo concelhio da Campanha no concelho que realizará diversas acções/actividades.

Welcome 200GBP Bonus at Bet365 here.