Facebook

Twitter

Google Plus

YouTube

Primeira-dama, preside o ato de lançamento da banda desenhada, “Viver com VIH-Sida é Possível! Com estigma e discriminação Não!

image

A Primeira-dama, Lígia Dias Fonseca, presidiu, 01 de Dezembro do corrente, o ato de lançamento da banda desenhada, “Viver com VIH-Sida é Possível! Com Estigma e discriminação Não! no âmbito do dia Mundial de Luta contra sida.

A banda desenhada, que teve como autores os alunos do Liceu Domingos Ramos, é um instrumento que foi concebido para trabalhar com os jovens na sensibilização para a problemática do VIH-Sida.

Durante a conversa com os jovens, a Primeira-dama chamou atenção para dois aspetos relevantes sobre o VIH-Sida: a primeira tem a ver com a prevenção dos comportamentos de risco e a segunda prende-se com espírito de solidariedade para com os nossos irmãos.

Referiu, ainda, que a população Cabo-verdiana é muito jovem, que é um elemento muito positivo, mas muitas vezes acarreta riscos, porque a juventude desafia normas.

Quando essa postura não é acompanhada de cuidados, de precauções que devem promover formas saudáveis de vida, as probabilidades de se contraírem doenças como a SIDA e outras doenças sexualmente transmissíveis aumentam.

A Primeira-dama de Cabo Verde, encerrou a sua intervenção reforçando a ideia de que tudo tem o seu tempo e que não é preciso ter pressas e a assunção de comportamentos saudáveis é fundamental para a prevenção de qualquer doença.

::: Veja as imagens (clique para ampliar) :::

Welcome 200GBP Bonus at Bet365 here.