Facebook

Twitter

Google Plus

YouTube

Primeira-dama realiza conversa aberta sobre a Democracia e Cidadania na ilha do Fogo

image

À semelhança dos anos anteriores, a Presidência da República está a desenvolver um conjunto de atividades para assinalar a VI edição da Semana da República (2017), de 11 a 20 de janeiro, desta feita, Edição de homenagem ao antigo Presidente, Dr. António Mascarenhas Monteiro.

A Semana da República tem como principais objetivos afirmar o significado histórico de duas datas importantes em Cabo Verde, 13 e 20 de janeiro e estimular, no seio da sociedade cabo-verdiana, essencialmente nos mais jovens, o (re)conhecimento dos acontecimentos que estas datas assinalam, assumindo-as literalmente como conquistas da Nação cabo-verdiana.

Para abertura da edição - 2017 da Semana da República, foi realizada, ontem, 11 de Janeiro de 2017, uma conversa aberta sobre a Democracia e Cidadania, com os alunos da escola secundário Pedro Verona Pires em Ponta Verde, ilha do Fogo.

O painel foi constituído pela Primeira-dama, Dra. Lígia Dias Fonseca, Dra. Vera Nogueira, Procuradora da República, e a aluna Denise Fernandes.

Num ambiente de muita alegria, confraternização e interacção, a Primeira-dama mostrou-se muito satisfeita com a brilhante participação dos alunos e professores durante todo o debate.

No final do encontro, Lígia Dias Fonseca agradeceu a forma calorosa como foi recebida pela direcção da escola e pelos alunos, mostrou-se disponível para colaborar com a escola sempre que acharem necessário.

::: Veja as imagens (clique para ampliar) :::

Welcome 200GBP Bonus at Bet365 here.