Facebook

Twitter

Google Plus

YouTube

Visita Oficial ao Município de Santa Catarina, Santiago

image

Dando seguimento à sua Magistratura de Influência, o Presidente da República deslocou-se ao Município de Santa Catarina de Santiago para uma visita de 2 dias, a ser realizada nos dias 12 e 13 de Maio.

No primeiro dia da visita, o Presidente da República reuniu-se com a equipa camarária liderada por Francisco Tavares e vários munícipes que aproveitaram para colocar algumas questões sobre o desenvolvimento do concelho de Santa Catarina e de Cabo Verde.

Ainda no período de manhã do dia 12 de Maio, o Presidente da República visitou o Hospital Regional de Santiago Norte onde tomou conhecimento do funcionamento desta unidade de saúde. O Chefe de Estado foi recebido pela Directora do Hospital, pela Directora Clínica, por enfermeiros e outros funcionários.

Na ocasião, o Presidente da República aproveitou o Dia Internacional dos Enfermeiros para endereçar uma mensagem de estímulo e de apreço aos enfermeiros, destacando a grande importância que têm tido na prestação dos cuidados da saúde em Cabo Verde, desde antes da Independência Nacional a esta parte.

No fim da visita, o Presidente da República mostrou-se satisfeito com o trabalho efectuado pelos profissionais da saúde naquele Hospital, e muito bem impressionado com a cortesia, a amabilidade e o profissionalismo demonstrados por todos.

No período da tarde, o Presidente da República participou na inauguração da rua Bornefonden, uma homenagem da Câmara Municipal pelos trabalhos desenvolvidos por essa instituição dinamarquesa em prol das crianças e das populações mais pobres no concelho.

Dando continuidade à sua visita e encontro com a população, o Presidente da República esteve na localidade de Fonte Lima e Banana dos Engenhos, visitou as duas casas de cerâmicas da localidade, ouviu as preocupações dos residentes, os seus problemas, etc. e prometeu, dentro do limite das suas possibilidades, exercer a sua influência e levar essas preocupações ao Governo e à Câmara Municipal.

O primeiro dia da visita ao Município de Santa Catarina, em Santiago, terminou com a apresentação dos dois volumes da Obra “Magistratura de Influência” apresentada pelo Professor universitário Elias Moniz. A obra é um registo das principais intervenções, mensagens e textos de fundamentação das decisões do Presidente da República durante o exercício da sua magistratura. No final o Chefe de Estado conversou com os munícipes e jovens presentes na apresentação.

::: Veja as imagens (clique para ampliar) :::

Welcome 200GBP Bonus at Bet365 here.