Facebook

Twitter

Google Plus

YouTube

Primeira-dama, Dra. Lígia Dias Fonseca, participa nas celebrações do XXº aniversário da Escola Secundária Constantino Semedo

image

A Primeira-dama, Dra. Lígia Dias Fonseca, presidiu no dia 06 de fevereiro, o ato solene de abertura da celebração do XXº aniversário da Escola Secundária Constantino Semedo, situado em Achada São Filipe- Praia.

Após uma breve resenha histórica sobre o patrono da escola, Sr. Constantino Semedo, mais conhecido como Sr. Manito, que marcou o Liceu Domingos Ramos quando exercia a profissão como contino, era considerado por muitos, alunos, professores e outros funcionários, homem integro e amigo de todos. 

Na sua intervenção, a Primeira-dama, considerando que o lema da escola é «Educando para a Vida», reforçou a ideia de que uma escola, mais do que ensinar, educa. Para isso “é necessários Professores que falam e deixam falar, que questionam, desafiam, confiam, responsabilizam e dão liberdade aos alunos para que estes possam dar asas à imaginação”, sublinha.

Sem deixar de expressar a sua total concordância de que os professores devem ser exigentes para com os seus alunos, a Primeira-dama enfatizou a necessidade de se encontrar um modelo em que se “educa na felicidade”; “Só assim os alunos se transformam em seres íntegros repletos de conhecimentos”.

 

Para terminar chamou atenção para uma das problemáticas que mais afetam a nossa juventude hoje, o uso abusivo do álcool. Apelou ao não uso dessa substância, tendo em conta as consequências que este tem na família e na nossa sociedade.

Welcome 200GBP Bonus at Bet365 here.