Facebook

Twitter

Google Plus

YouTube

Primeira-dama promove conversa aberta para assinalar o dia Internacional das Mulheres e Meninas nas Áreas das Ciências

image

A Primeira-dama, Dra. Lígia Dias Fonseca, em parceria com a Escola Secundária Manuel Lopes, situada na zona de calabaceira- Praia, promoveram no passado 10 de fevereiro do corrente, uma conversa aberta sob tema: Género e Ciências: Que Desafios? para assinalar o dia 11 de fevereiro, dia em que se comemora o Dia Internacional das Mulheres e Meninas nas Áreas das Ciências.

Durante a conversa de quase três horas, com cerca de 300 alunos da referida escola, num ambiente descontraído e com bastante participação foi-se difundindo mensagens positivas sobre a importância da aceitação e promoção das mulheres nas áreas cientificas.

A Primeira-dama fez a sua intervenção estimulando os alunos a não se deixarem contagiar pelos preconceitos que existem e que ainda, muitos, permanecem nas nossas cabeças, na sociedade, que limitam os nossos pensamentos, e nos levam a pensar que existem áreas especificas para mulheres e para homens.

Para desmistificar alguns preconceitos deu exemplo da cientista Maria Cure, a primeira cientista mulher que recebeu o prémio nobel, recebendo, ainda, prémios da química e física.

 

Para terminar, reforçou que a igualdade de género e de oportunidades é uma questão de Direitos Humanos, sublinhou que “juntos somos mais fortes, homens e mulheres juntos pela a mesma causa”.

Welcome 200GBP Bonus at Bet365 here.