Facebook

Twitter

Google Plus

YouTube

Sua Excelência, Senhor Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, recebeu visita de cortesia da delegação da Comissão da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO)

image

Sua Excelência, Senhor Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, recebeu, no dia 15 de fevereiro, visita de cortesia da delegação da Comissão da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), chefiada pelo seu Presidente, Sua Excelência, senhor Marcel Alain de Souza, que se encontra em Cabo Verde para uma visita de três dias.

O Presidente da CEDEAO agradeceu a recepção feita pelo Presidente da República e a hospitalidade que teve em Cabo Verde, sublinhando que foi “bem acolhido pelas autoridades cabo-verdianas” e que “foi muito profícuo os trabalhos com as autoridades ministeriais nas questões relativas à taxa comunitária, a tarifa externa comum e a ligação marítima entre o arquipélago e a sub-região, da qual Cabo Verde faz parte”. 

Segundo ele, Cabo Verde deve ter maior atenção à CEDEAO, a integração na CEDEAO é muito importante, por isso, “queremos aprofundar as negociações com vista à implementação de uma ligação marítima entre Cabo Verde e os 14 outros países da CEDEAO”, frisou.

Informou ao Presidente da República que quer ver Cabo Verde na reunião de Embaixadores e também quer que Cabo Verde tenha um Representante em Abuja, para que possa aproveitar, da melhor forma, as oportunidades.

Informou, também, ao Chefe de Estado que a CEDEAO vai ter uma representação em Cabo Verde para que o país possa ter maior visibilidade.

Trocou impressões com o Chefe de Estado sobre Protocolo de acordos que deve ser ratificado, tendo o Presidente da CEDEAO sugerido que se arranje apoio jurídico (tradução jurídica) para o efeito. Falou ainda da questão das quotas na CEDEAO, informando ao Chefe de Estado que a situação já está tratada com o Ministro das Finanças.

Terminou informando que vai-se proceder ao Recrutamento de Cabo-verdianos na CEDEAO e, nisso, encorajou as autoridades a trabalharem para o efeito. 

Welcome 200GBP Bonus at Bet365 here.