Facebook

Twitter

Google Plus

YouTube

Presidente da República recebeu, em audiência a Bastonária da Ordem dos Advogados de Cabo Verde (OACV), Dra. Sofia De Oliveira Lima.

image

Presidente da República recebeu, em audiência, no dia 08 de março, a Bastonária da Ordem dos Advogados de Cabo Verde (OACV), Dra. Sofia De Oliveira Lima.

Um dos principais assuntos tratados com o Presidente da República tem a ver com os projetos que a OACV tem em carteira para enfrentar a nova fase da instituição.

Segundo a Bastonária, a OACV tem centenas de estagiários, “em 2001 eram pouco mais de 100 (cem) os advogados inscritos na OACV, hoje já ultrapassam os 600 (seiscentos), número para o qual muito contribuem os advogados estagiários”, sublinhou.  Disse ainda que a OACV pretende apostar na Deontologia Profissional, passando esta a constituir uma das áreas de formação obrigatória dos advogados estagiários, juntamente com as do Processo Penal e Processo Civil.

Ainda nesta nova fase, a OACV pretende, igualmente, proceder à revisão do actual estatuto da classe, para o qual já foi criada uma comissão formada por anteriores Bastonários.

Para além de uma aposta na dignificação da classe, através, por exemplo, do reconhecimento do trabalho desempenhado por alguns advogados, vai-se, também, trabalhar em prol da formação contínua dos advogados, através da realização de formações e palestras.

 

Informou, também, que a OACV pretende ter um papel activo na defesa dos direitos humanos tendo, a título de exemplo, realizado visitas a alguns estabelecimentos prisionais com o intuito de se inteirar das condições que as mesmas oferecem. No mesmo sentido, comunicou que a OACV tem uma representante na Comissão dos Direitos Humanos. 

Welcome 200GBP Bonus at Bet365 here.