Facebook

Twitter

Google Plus

YouTube

Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, recebeu visita de cortesia de uma delegação do Instituto da Investigação e do Património Cultural (IIPC), chefiada pelo presidente Charles Akibodé

image

O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, recebeu, na manhã de 10 de Março de 2017, visita de cortesia de uma delegação do Instituto da investigação e do Património Cultural (IIPC), chefiada pelo presidente Charles Akibodé, constituida por Sandra Mascarenhas, Filomeno Fortes, Eugénia Alves e Fátima Barbosa. O Chefe de Estado tomou conhecimento directo de vários projectos que o IPC tem em curso, entre eles o inventário do património histórico/cultural existente em cada município do país e o objectivo de trabalhar em estreita ligação com as universidades em Cabo Verde, assim como as câmaras municipais. 

Foram igualmente abordados temas como as candidaturas da Morna a Património Imaterial da Humanidade, do Campo do Tarrafal a Património Mundial e da Tabanka a Património Nacional. O presidente do IPC discutiu ainda com o PR a ideia da valorização do património subaquático da Cidade Velha e de todo o potencial que reside nesta exploração do património histórico ainda por descobrir. 

Ainda sobre a Cidade Velha, Charles Akibodé defendeu a transformação deste local histórico numa espécie de Portão de Regresso, de afro-descendentes do continente americano, que queiram fazer a viagem de volta, num encontro com a terra dos seus ancestrais, que um dia foram levados pela estreita Porta Sem Regresso.

Welcome 200GBP Bonus at Bet365 here.