Facebook

Twitter

Google Plus

YouTube

Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa efetuará visita de Estado a Cabo Verde, a convite do Presidente Jorge Carlos Fonseca

image

O Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, efetuará uma visita de Estado a Cabo Verde, a convite do Presidente Jorge Carlos Fonseca, entre os dias 8 a 12 de abril.

Trata-se de uma visita com uma forte componente político-diplomática, que muito contribuirá para a consolidação dos laços histórico-culturais, de cooperação e de amizade entre os dois países.

Durante a visita, particular relevo será dado às componentes educativa e da investigação académica, áreas em que os dois países vêm apostando fortemente no quadro do seu relacionamento bilateral, por serem especialmente importantes para as camadas mais jovens dos povos cabo-verdiano e português. As vertentes económica e de cooperação na área da defesa constarão igualmente das conversações entre os dois Chefes de Estado e respetivas delegações.

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, para além da Ilha de Santiago, deslocar-se-á às ilhas do Fogo e de São Vicente e estará sempre acompanhado do Presidente Jorge Carlos Fonseca.

Na ilha do Fogo, haverá uma visita à Chã das Caldeiras. Em São Vicente os dois Presidentes participarão numa conversa aberta organizada pela UNI-CV, com a presença de professores e estudantes.

Durante toda a visita o contacto com as populações será também privilegiado.

 

O Presidente da República Portuguesa terá ainda encontro de cortesia com o Senhor Primeiro Ministro, Ulisses Correia e Silva, e visitará algumas Câmaras Municipais nas ilhas contempladas no Programa.

Welcome 200GBP Bonus at Bet365 here.