Facebook

Twitter

Google Plus

YouTube

Primeira-dama, Drª Lígia Dias Fonseca, visita o projeto “Kreditá na Bo”, em Mindelo

image

A convite do Instituto das Irmãs Adoradoras de São Vicente, a Primeira Dama, Lígia Dias Fonseca, efetuou uma visita ao projeto “Kreditá na Bo”, em Mindelo, no passado dia 8 de Março do corrente.

O projeto, que comemorou o seu primeiro ano de existência no dia em que se assinala Dia Internacional das Mulheres, tem como principal missão estabelecer um contato direto com mulheres e respetivas famílias, em situação ou risco de prostituição.

Segundo o depoimento da Irmã Maria Martinha, diretora deste projeto, “trata-se de um trabalho muito complexo, pois exige muito cuidado para que se possa criar um laço de empatia entre os profissionais e os utentes”.

“Além do trabalho de atendimento no espaço físico da Instituição também há um grande trabalho que é feito através de visita domiciliares nas suas residências ou no local onde praticam a prostituição”, sublinhou.

No final da visita, a Primeira Dama assumiu o compromisso de apoiar o referido projeto em estreita articulação com o Instituto Cabo-verdiano para Igualdade e Equidade de Género (ICIEG), e o Instituto Cabo-verdiano da Criança e Adolescente (ICCA), pois o trabalho em rede é fundamental para que se possa ter um resultado eficaz e eficiente no combate a este fenómeno da prostituição, que segundo o corpo técnico “não é praticada por gosto mas sim por necessidade”, uma vez que das 100 mulheres atendidas, a maioria delas vivem numa situação de pobreza extrema.

::: Veja as imagens (clique para ampliar) :::

Welcome 200GBP Bonus at Bet365 here.