Facebook

Twitter

Google Plus

YouTube

Presidente da República deslocou-se, na manhã de sexta-feira, à Praça do Obradoiro

image

A comitiva do Presidente da República deslocou-se, na manhã de sexta-feira, à Praça do Obradoiro, onde foi recebida pelo Presidente da Xunta da Galiza, Alberto Nunes Feijó e o Alcalde de Santiago de Compostela, Martinho Noriega Sanchez, e sua equipa camarária.

Nos discursos de boas-vindas a Jorge Carlos Fonseca, foram lembradas as várias 'Santiagos' que existem pelo mundo fora, inclusive a da Ilha de Santiago, em honra do Apóstolo que dá nome à capital da Comunidade Autónoma da Galiza. Falou-se, igualmente, das similitudes entre os povos cabo-verdiano e galego, povos de viajantes, marinheiros e emigrantes, espalhados pelos vários continentes, com o mar a traçar os seus destinos. Quer Noriega Sanchez quer Nunes Feijó lembraram a capacidade trabalhadora da comunidade cabo-verdiana instalada da Galiza e a cooperação já existente entre Cabo Verde e esta Região espanhola.

Os contactos institucionais incluíram também o Vice-Presidente e Conselheiro da Presidência da Xunta, Alfonso Rueda Velenzuela, o representante do Governo de Madrid na Galiza, Santiago Alvarez Villanueva e Jesus Gamallo Aller, Diretor-geral das Relações Exteriores da Galiza.

::: Veja as imagens (clique para ampliar) :::

Welcome 200GBP Bonus at Bet365 here.