Facebook

Twitter

Google Plus

YouTube

Primeira-dama é recebida em visita de cortesia pela Presidente da Câmara da Cidade de Charlotte nos Estados Unidos

image

A Primeira-dama, Dra. Lígia Dias Fonseca, foi recebida pela Presidente da Câmara Municipal de Charlotte, Sra. Jennifer Roberts, na manhã de 31 de Março. A conversa teve como ponto central o empoderamento feminino, ambas reconheceram que há um caminho a percorrer para que se chegue à paridade do género nas diferentes vertentes e que a educação é o instrumento fundamental para se alcançar resultados positivos no que se refere à promoção da Mulher.

A Sra. Roberts realçou que é preciso incluir o homem no debate sobre as questões de género e não estereotipar e separar a questão do género com base no sexo. Também foi referido que a Igualdade de salário, mulheres em posições de liderança em empresas, na economia e noutros setores são fundamentais para que haja maior afirmação das mulheres. Disse ainda, a Câmara Municipal tem vários programas para preparar meninas para áreas tecnológicas e ciência, assim como minorias étnicas, garantindo que todos tenham acesso às novas tecnologias e áreas científicas do saber.

A Primeira-dama fez referência a participação do S.E o Presidente da República na campanha das Nações Unidas, HeForShe, que visa sensibilizar os homens e rapazes para as questões da igualdade de género.

Ficou a promessa de conhecer melhor Cabo Verde e estabelecer parcerias e manifestado o entusiasmado de ambas as senhoras pelo momento de conversa frutífera partilhada. Integrava a comitiva da Primeira-dama as Senhoras Terza Lima-Neves, Cabo verdiana docente na Univerdidade Johnson C. Smith, Abong Fankam e Mongai Fankam, promotoras da visita da primeira dama a Charlotte e Alzerina Gomes, membro da comunidade cabo verdiana.

::: Veja as imagens (clique para ampliar) :::

Welcome 200GBP Bonus at Bet365 here.