Facebook

Twitter

Google Plus

YouTube

A Primeira-dama, Dra. Lígia Dias Fonseca foi a convidada de honra num jantar organizado pelo World Affairs Council of Charlotte

image

A Primeira-dama, Dra. Lígia Dias Fonseca foi a convidada de honra num jantar organizado pelo World Affairs Council of Charlotte - WACC (Conselho de Charlotte para Assuntos Internacionais) durante o qual foi interpelada por diferentes entidades do mundo empresarial e financeiro de Charlotte relativamente a Cabo Verde, designadamente as oportunidades de investimento, a situação económica e política do país, a posição do país em relação à CEDEAO.

Ao longo do jantar, a Dra Ligia Fonseca pôde, ainda, responder a muitas perguntas sobre a política de educação no país, em particular das meninas e das mulheres, sobre o turismo, e outros sectores chave de desenvolvimento do país. Muito interesse foi manifestado por todos os participantes do jantar. Personalidades renomadas da sociedade de Charlotte manifestaram a sua satisfação perante os esclarecimentos prestados pela Primeira-dama de Cabo Verde, tendo ficado a promessa de alguns visitarem Cabo Verde e outros de se inteirarem mais sobre as possibilidades de negócios no país junto da Embaixada de Cabo Verde em Washington D.C.

De registar a lista das entidades presentes no jantar e suas funções, a saber os senhores Ljubomir Stambuk, Presidente do Conselho de Administração da WACC, Jon Vague da empresa Duke Energy, John Harvey da empresa Well Fargo , Michael Hawley da K&L Gates LLP, Carol Long e April Silva, descendentes de cabo-verdianos, Tod Skinner da AEG International, de entre outras entidades renomadas. Da comitiva da Primeira-dama faziam parte as Senhoras Abong Fankam fundadora da ONG Place of Bope Cameroon, Jaqueline Marques da Silva, Conselheira do Presidente da República, Oriana Gonçalves, Primeira Secretária da Embaixada de Cabo Verde nos EUA, Fátima Gonçalves, Adjunta de Gabinete. Para mais informações sobre a WACC, refira-se ao link worldaffairscharlotte.org.

::: Veja as imagens (clique para ampliar) :::

Welcome 200GBP Bonus at Bet365 here.