Facebook

Twitter

Google Plus

YouTube

Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, acompanhado do seu homólogo Cabo-verdiano, Jorge Carlos Fonseca, visitam ilha do Fogo

image

O Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, acompanhado do seu homólogo Cabo-verdiano, Jorge Carlos Fonseca, deslocou-se à ilha do Fogo, na manhã do dia 09 de Abril, no âmbito da visita oficial que realiza em Cabo Verde.

No aeroporto de S.Filipe os dois Chefes de Estado foram recebidos pelos três Presidentes das Camaras Municipais da ilha, (Jorge Nogueira, Alberto Nunes e Fernandinho Teixeira), com música tradicional da ilha “ Talaia Baxo” e com tamboreiros e coladeiras, num ambiente de muita alegria, carinho e amizade. Após a cerimonia oficial de recepção, no local, as duas delegações deslocaram-se à Chã das Caldeiras para uma visita às localidades da cratera. Tratando-se de uma primeira visita do Presidente Português à ilha do vulcão, Jorge Carlos Fonseca fez questão de mostrar ao seu homólogo as principais áreas afetadas pela última erupção vulcânica de 2014. As delegações visitaram as novas instalações da Senhora Marisa, reconstruídas em cima das lavas e, de seguida, deslocaram-se até à adega provisória, onde fizeram uma visita guiada pelo senhor Neves, seguida de um almoço convívio, com pratos tradicionais da ilha do Fogo. De regresso à cidade de S. Filipe, as delegações passaram pelas principais artérias da Cidade e visitaram a «Casa da Memória».

::: Veja as imagens (clique para ampliar) :::

Welcome 200GBP Bonus at Bet365 here.