Sal: PR defende maior conhecimento do nosso mar para potenciar pescas e valorizar as comunidades costeiras

​Na sequência da sua participação na abertura da Mesa Redonda “Conhecer o Oceano, Fortalecer Comunidades Costeiras”, o Presidente José Maria Neves reforçou, em declarações à comunicação social, a urgência de um melhor conhecimento dos nossos mares como base para o desenvolvimento local.

O Chefe de Estado sublinhou que a sustentabilidade da nossa Economia Azul depende de uma gestão estratégica que coloque os recursos nacionais ao serviço das populações. ​Um dos pontos centrais destacados pelo Presidente foi a regulação da pesca por navios estrangeiros.

José Maria Neves defendeu a necessidade de reduzir esse contingente nas águas nacionais, visando aliviar a pressão e proteger e estimular a pesca artesanal e semi-industrial.

​”Temos de garantir que a nossa pesca nacional tenha espaço e condições para continuar a funcionar, mas também que possamos acrescentar valor ao que é capturado”, afirmou, reiterando que o apoio direto aos pescadores e armadores locais é o que garantirá rendimento e futuro às famílias.

Confira as considerações do PR aqui: