Boa Visita: Pescadores e peixeiras beneficiam de formação em Primeiros Socorros e Salvamento Aquático

Em mais uma ação de formação dirigida pela Associação dos Fuzileiros Navais (salvamento aquático) e pela Academia Internacional de Socorrismo e Atendimento Pré-hospitalar de Cabo Verde – AISAPH-CV (primeiros socorros), no âmbito da Semana da Década do Oceano, pescadores e peixeiras beneficiaram de aulas teóricas e práticas, cumprindo um dos objetivos do Patrono da Década do Oceano e desta 5.ª Conferência da Década do Oceano que tem a ver, não só com a literacia oceânica, mas também com a nossa relação com o mar, enquanto ilhéus.

A iniciativa teve como objetivo capacitar os formandos para responder de forma rápida e eficaz a situações de afogamento e outros acidentes no mar. Num país insular com vastas zonas costeiras e grande afluência às

praias, esta preparação pode significar a diferença entre a vida e a morte.

A formação permitiu ainda reforçar competências práticas para atuação em emergências no ambiente aquático, fortalecendo a resiliência comunitária e a proteção da vida humana.

A referida formação é promovida pela Presidência da República e a Câmara Municipal da Boavista, contando com as preciosas parcerias da Associação de Fuzileiros de Cabo Verde e da Academia Internacional do Socorrismo e Atendimento Pré-hospitalar de Cabo Verde – AISAPH-CV.