PR apoia projetos com forte impacto ambiental

5

O Presidente da República recebeu, hoje, o Presidente da Associação para a Defesa do Ambiente Desenvolvimento, Januário Nascimento, para uma apresentação do projeto “Salvar o Planeta Terra”, que vai atuar na sensibilização da sociedade para a preservação do ecossistema marinho e terrestre. A audiência foi também oportunidade para Madalena Neves, enquanto autora, e a ADAD, apresentarem ao Chefe de Estado o projeto do livro “Uma Aventura no Monte Gordo, voltado para a sensibilização ambiental das crianças.

A iniciativa “Salvar o Planeta Terra”, enquadra-se na Década da ONU sobre Restauração do Ecossistema 2021-2030 e prevê várias atividades, no que se inclui a 3ª megacampanha de plantação de árvores em 100 países, workshops e webinars sobre restauro de ecossistemas, além da comemoração do 30º Aniversário da Convenção sobre Desertificação.

Já o livro, “Uma Aventura no Monte Gordo” trabalha a ideia da educação Ambiental, em que as crianças são as protagonistas, representado espécies endémicas e participando na ilustração.

Os dois projetos contam com o Alto Patrocínio do PR, enquanto Patrono da Década dos Oceanos e Championpara a Preservação Natural e Cultural de África, pelo elevado impacto previsto na sensibilização e mudanças de atitude da sociedade, e consequente melhoria global da qualidade de vida das populações.