A visita do Presidente da República de São Tomé e Príncipe, que está em Cabo Verde a convite do Chefe de Estado José Maria Neves, ficou, esta quarta-feira, marcada, no Mindelo, pela deslocação a um conjunto de instituições e empresas ligadas ao mar e que podem dar mote a novas formas de cooperação entre os dois países.
A primeira paragem foi o Porto Grande, com os dois Chefes de Estado a inteirarem-se das obras em curso no terminal de Cruzeiros e das dinâmicas dos terminais de cabotagem e de longo percurso.
A visita às instituições ligadas ao mar no Mindelo contemplou, ainda, a Universidade Técnica do Atlântico, a Frescomar e o Centro Oceanográfico.
E, sendo a cultura uma das pontes que ligam Cabo Verde e São Tomé e Príncipe, fazia, também, todo sentido uma paragem dos Presidentes dos dois países irmãos no Centro Nacional de Arte e Design, nesse dia dedicado à ilha de São Vicente.
Carlos Manuel Vila Nova pôde beber de um leque variado de exposições que retratam um extenso histórial das manifestações culturais das ilhas.
A visita de Carlos Vila Nova a Cabo Verde termina esta quinta-feira, com os cumprimentos de despedida, às 12 horas, no Palácio do Povo, em São Vicente.