Setor do Mar domina programa de visita dos Presidentes de São Tomé e Príncipe e Cabo Verde no Mindelo

26

A visita do Presidente da República de São Tomé e Príncipe, que está em Cabo Verde a convite do Chefe de Estado José Maria Neves, ficou, esta quarta-feira,  marcada, no Mindelo, pela deslocação a um conjunto de instituições e empresas ligadas ao mar e que podem dar mote a novas formas de cooperação entre os dois países.

A primeira paragem foi o Porto Grande, com os dois Chefes de Estado a inteirarem-se das obras em curso no terminal de Cruzeiros e das dinâmicas dos terminais de cabotagem e de longo percurso.

A visita às instituições ligadas ao mar no Mindelo contemplou, ainda, a Universidade Técnica do Atlântico, a Frescomar e o Centro Oceanográfico.

E, sendo a cultura uma das pontes que ligam Cabo Verde e São Tomé e Príncipe, fazia, também,  todo sentido uma paragem dos Presidentes dos dois países irmãos no Centro Nacional de Arte e Design, nesse dia dedicado à ilha de São Vicente.

Carlos Manuel Vila Nova pôde beber de um leque variado de exposições que retratam um extenso histórial das manifestações culturais das ilhas.

A visita de Carlos Vila Nova a Cabo Verde termina esta quinta-feira,  com os cumprimentos de despedida,  às 12 horas, no Palácio do Povo,  em São Vicente.