Patrono da Década do Oceano

Presidência da República de Cabo Verde

Ao Serviço da nação CaboVerdiana, Promovendo o desenvolvimento sustentavel e a proteção dos nossos oceanos para as futuras gerações.

Audiência com CNE E DGAP

Facebook post
O Presidente da República recebeu, a seu pedido, em audiências separadas, as senhoras Presidente da Comissão Nacional das Eleições, Drª Maria do Rosário Gonçalves e a Directora Geral de Apoio ao Processo Eleitoral, Drª Arlinda Chantre.
 
As duas entidades eleitorais cabo-verdianas abordaram com o Chefe de Estado questões relacionadas com o planeamento e demais acções para as próximas eleições legislativas, bem como, a organização logística das próximas eleições na diáspora, dentro do contexto da pandemia da covid-19.
 
A Presidente da Comissão Nacional das Eleições conversou com o Presidente da República sobre o cumprimento do prazo na marcação das eleições legislativas e presidenciais para que não haja atropelos à Constituição da República e à Lei eleitoral.
Aconselha que as eleições legislativas sejam marcadas entre os meses de Março e início de Abril. Considera ainda que os “condicionalismos” logísticos provocados pela pandemia não afectam a realização das eleições legislativa.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e interioresA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, mesa e interioresA imagem pode conter: pessoas sentadas e interioresA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, mesa e interiores

A Presidência da Republica de Cabo Verde dedica-se  ao serviço da nação, promovendo o desenvolvimento sustentável e liderando iniciativas globais de conservação dos oceanos através do seu papel como Patrono da Aliança da Década do Oceano.

Contactos

© 2025 Presidência da República de Cabo Verde. All Rights Reserved.