PR destaca potencialidades do Maio, ao fim do primeiro dia da Presidência na Ilha
O Presidente da República concluiu o primeiro dia da Presidência na Ilha, no Maio, com uma visita à Casa Djarmai, espaço que se afirma como centro interpretativo e vitrine da história e das múltiplas riquezas locais.
Desde 2020 reconhecida como Reserva Mundial da Biosfera, a ilha vê na Casa Djarmai um palco para a sua natureza singular, cultura e tradições, mas também para o talento dos seus filhos, como Edy Tavares, que leva o nome do Maio ao mundo através do basquetebol.
As exposições revelam ainda o “djunta mon” como força coletiva, o mar que une a ilha a Santiago, e projetos comunitários que vão das salinas às cooperativas, das queijarias à preservação das espécies marinhas, testemunhando a vitalidade de um território à espera de ser plenamente “descoberto”.
Ao cair da noite, o Chefe de Estado foi brindado com a voz e a guitarra de Tibau Tavares e a poesia de Agustinho, num momento que sintetizou a riqueza cultural do Maio e reforçou o reconhecimento às potencialidades que fazem da ilha um espaço de identidade, criatividade e futuro.



