PR José Maria Neves participa em Cimeira de Emergência da CEDEAO sobre Guiné-Bissau

Sua Excelência o Presidente da República de Cabo Verde, José Maria Neves, que se encontra na ilha do Fogo, participa nesta quinta-feira, às 12h00, a partir do Paços do Concelho de São Filipe, na Cimeira Extraordinária e de Emergência dos Chefes de Estado e de Governo da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO).

A reunião urgente, realizada por videoconferência, visa concertar o posicionamento regional face ao recente golpe de Estado militar na Guiné-Bissau e à interrupção da ordem constitucional. O Presidente José Maria Neves aproveita a ocasião para fazer um firme apelo à Guiné-Bissau pela retoma imediata da normalidade e pelo respeito incondicional às regras do jogo democrático.

Devido a este compromisso inadiável com a agenda regional, a viagem do Presidente Neves para a ilha Brava teve de ser reprogramada. A sua saída do Fogo está prevista para as 16h00, com chegada à Brava por volta das 17h00. O encontro com o edil bravense será ajustado em função da hora de chegada.

Apesar da alteração no calendário, a iniciativa “Presidência na Ilha” na Brava será realizada de 27 de novembro a 1 de dezembro, sob o tema “Conectividade”.

O objetivo da visita é manter a proximidade com as populações, inteirar-se das dinâmicas locais e promover o desenvolvimento sustentável, conforme o compromisso do Chefe de Estado com todos os cabo-verdianos.