Patrono da Década do Oceano

Presidência da República de Cabo Verde

Ao Serviço da nação CaboVerdiana, Promovendo o desenvolvimento sustentavel e a proteção dos nossos oceanos para as futuras gerações.

Presidente da República felicita Sua Santidade o Papa Francisco pelo 12º aniversário do seu Pontificado

Sua Excelência o Presidente da República, José Maria Neves, endereçou, em nome do povo cabo-verdiano e em seu nome próprio, à Sua Santidade o Papa Francisco, Chefe de Estado do Vaticano, as mais calorosas felicitações pelo 12º aniversário do seu Pontificado, assinalados neste 13 de março, “manifestando-lhe toda a nossa admiração e gratidão pela sua liderança inspiradora que ultrapassa a Igreja Católica, em benefício de toda a Humanidade”. 

Em carta encaminhada à Santa Sé, o Chefe de Estado destacou que a Sua Santidade, o Papa Francisco, “nestes anos do seu magistério, tem sido, em todas as circunstâncias, um verdadeiro peregrino da esperança, da paz, da justiça, da concórdia, da dignidade da pessoa humana, da cooperação e da interajuda”, desejando que o seu Pontificado continue a ser um farol para a Humanidade, mormente nos tempos conturbados que vivemos.

Neste momento em que se encontra hospitalizado, José Maria Neves expressa ao Santo Padre toda a solidariedade e votos de uma rápida e plena recuperação.

O Presidente da República aproveitou a oportunidade para reiterar a sua “contínua vontade e desejo de continuar a fortalecer os laços históricos de amizade e cooperação que unem Cabo Verde e a Santa Sé”.

 

 

A Presidência da Republica de Cabo Verde dedica-se  ao serviço da nação, promovendo o desenvolvimento sustentável e liderando iniciativas globais de conservação dos oceanos através do seu papel como Patrono da Aliança da Década do Oceano.

Contactos

© 2025 Presidência da República de Cabo Verde. All Rights Reserved.