Sal: PR à conversa com jovens: “Precisamos trabalhar para que os jovens possam desenvolver a sua capacidade adaptativa”

A encerrar o programa da manhã, o Presidente da República promoveu o evento “Conversa com o Presidente”: Geração Z e sua contribuição para participação cívica mais pujante. O Chefe de Estado defendeu que as instituições devem saber ouvir e interpretar as expectativas desta geração, que exige um país mais moderno e com oportunidades reais. ​Para o PR, o sistema educativo deve evoluir para um “sistema inteligente”, capaz de preparar os jovens para um mundo ambíguo e moldado pela Inteligência Artificial.

O foco central deve ser o desenvolvimento da inteligência adaptativa, da curiosidade científica e do trabalho em equipa, dotando os alunos de ferramentas para analisar e acompanhar as rápidas mudanças globais.

​José Maria Neves reforça que o desafio atual é criar novos paradigmas educativos que respondam eficazmente às aspirações de uma juventude que já pensa o futuro.

​Confira, aqui, as considerações do PR sobre mais esse intenso momento de escuta e de troca entre gerações: