Patrono da Década do Oceano

Presidência da República de Cabo Verde

Ao Serviço da nação CaboVerdiana, Promovendo o desenvolvimento sustentavel e a proteção dos nossos oceanos para as futuras gerações.

Especialista em cibersegurança realça necessidade de cooperação entre instituições do ramo

A Sala Beijing acolheu mais um elevado debate no quadro da Semana da República,, desta feita sobre o tema “Segurança Cibernética: Desafios e oportunidades para os pequenos Estados Insulares em Desenvolvimento”, com o especialista Adilson Rodrigues, que destacou a importância de se concluir a implementação da estratégia nacional de cibersegurança, iniciada em 2016, e a necessidade de cooperação entre os vários setores e instituições que concorrem para a cibersegurança o combate ao cibercrine e a ciberdefesa.

O debate contou com a presença de representantes de diversas instituições com.responsabilidades na matéria, incluindo a Polícia Nacional, as Forças Armadas e empresas do ramo.

Destaque, também, para um grupo de guardas municipais, parte integrante de um curso de.formação para a futura Polícia Municipal .

Oiça a entrevista de Adilson Lopes, a resumir a sua apresentação, aqui:

A Presidência da Republica de Cabo Verde dedica-se  ao serviço da nação, promovendo o desenvolvimento sustentável e liderando iniciativas globais de conservação dos oceanos através do seu papel como Patrono da Aliança da Década do Oceano.

Contactos

© 2025 Presidência da República de Cabo Verde. All Rights Reserved.