A Presidente da República interina recebeu, na manhã desta segunda-feira, uma delegação da Sociedade Cabo-verdiana de Música (SCM), liderada pelo seu presidente, Daniel Spencer Brito.
Na audiência, a SCM procurou sensibilizar a Presidente da República interina para a defesa dos direitos de autor, os direitos conexos e da cópia privada em Cabo Verde, sublinhando a necessidade de maior atenção e de revisão legal que assegure maior justiça, nomeadamente na repartição dos direitos e na atribuição dos recursos.
Janira Hopffer Almada mostrou-se sensível às preocupações apresentadas, que incluem o pagamento dos direitos à SCM pelos Órgãos de Comunicação Social, em particular pelas rádios e TVs e demais estruturas que divulgam ou utilizam produções musicais.
Foi igualmente destacada a importância de reforçar a fiscalização e a operacionalização da lei, garantindo a proteção efetiva dos criadores e da indústria musical nacional.


