Patrono da Década do Oceano

Presidência da República de Cabo Verde

Ao Serviço da nação CaboVerdiana, Promovendo o desenvolvimento sustentavel e a proteção dos nossos oceanos para as futuras gerações.

Semana da Leitura, #lermaissabermais, Programa infanto-juvenil com a Primeira-Dama, Lígia Dias Fonseca, Palácio do do Presidente, 25 de Abril de 2019

Semana da Leitura, #lermaissabermais, Programa infanto-juvenil com a Primeira-Dama, Lígia Dias Fonseca, Palácio do…

150 alunos das Escolas Secundárias da Cidade da Praia participaram numa mesa redonda com escritores Fátima Betencourt, Hermínia Curado, Eileen Almeida Barbosa e Daniel Medina, no âmbito da Semana da Leitura, #lermaissabermais, uma iniciativa presidencial de incentivo à Leitura.

A Primeira-Dama afiançou que a IIIª edição da Semana da Leitura, este ano, com o acto central a decorrer nos dois Município de S. Nicolau, presidido pelo Presidente Jorge Carlos Fonseca, está a ser “um sucesso. Sublinhou que “hoje há muito mais crianças e jovens a ler e, quanto mais leem, mais aumenta a sua produção literária. É raro ir a uma escola e não encontrar um, dois, três alunos que já escrevem poesia e contos”.



































A Presidência da Republica de Cabo Verde dedica-se  ao serviço da nação, promovendo o desenvolvimento sustentável e liderando iniciativas globais de conservação dos oceanos através do seu papel como Patrono da Aliança da Década do Oceano.

Contactos

© 2025 Presidência da República de Cabo Verde. All Rights Reserved.