Presidência na Ilha – PR espera chamar a atenção para Boa Vista

16

O Presidente da República, José Maria Neves, visitou a Câmara Municipal da Boa Vista, onde destacou a importância de encontrar soluções para os desafios enfrentados pela ilha. Neves ressaltou que a Boa Vista se encontra em uma encruzilhada e é necessário agir para superar as dificuldades.

Durante a visita, o Presidente da Câmara, Cláudio Mendonça expressou preocupações sobre as dificuldades de acesso a fundos de investimento que poderiam auxiliar a ilha a enfrentar questões cruciais, como o saneamento, a saúde e o acesso à água domiciliária. Mendonça fala mesmo em “bloqueios” institucionais, e enfatiza, por exemplo o déficit de ligação de água ao domicílio, que afeta mais de 50% da população local.

Além disso, a urbanização de Sal-Rei e a questão dos resíduos no oceano e nas orlas marítimas foram abordadas como ameaças ao turismo, segundo relatos do edil local. O encontro ressaltou a necessidade de uma melhor cooperação entre o Governo e a Câmara Municipal para enfrentar esses desafios e promover o desenvolvimento sustentável da Boa Vista.