JORGE CARLOS FONSECA RECEBE PRÉMIO LITERÁRIO GUERRA JUNQUEIRO – Lusofonia 2020

28
JORGE CARLOS FONSECA RECEBE PRÉMIO LITERÁRIO GUERRA JUNQUEIRO – Lusofonia 2020
 
A cerimónia de entrega do prémio, atribuído ao escritor e poeta cabo-verdiano Jorge Carlos Fonseca, decorrerá na Biblioteca Nacional de Cabo Verde, com o apoio da Academia Cabo-verdiana de Letras (ACL), da Sociedade Cabo-verdiana de Autores (SOCA) e do Camões, I.P..
O Prémio Literário Guerra Junqueiro é promovido no âmbito do FFIL – Freixo Festival Internacional de Literatura, que se realiza desde 2017, em Freixo de Espada à Cinta.
O evento contará com a presença de várias entidades governamentais e outras individualidades da Diáspora e da Cultura Cabo-Verdiana.
A cerimonia de entrega do Prémio Guerra Junqueiro – Lusofonia 2020, contará também com a ilustre presença da curadora do prémio, Avelina Ferraz, da editorial Novembro.
O Prémio Literário Guerra Junqueiro tem o nome do ‘patrono do evento e resgata um dos poetas que marcaram a formação dos poetas e escritores do Séc. XX’, refere Avelina Ferraz, curadora do Prémio, acrescentando que Guerra Junqueiro é ‘um poeta com uma voz limpa, densa e profunda, que provoca, agora, encontros e transformações’.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sapatos