Presidente da República recebe cumprimentos de Ano Novo

19

Nota de Imprensa:

Sua Excelência, o Presidente da República, Dr. José Maria Neves, recebe a partir desta Terça-feira, 4 de janeiro, pelas 10H00, e durante esta semana, os oficiais cumprimentos de Ano Novo das entidades e organismos nacionais, além do Corpo Diplomático acreditado em Cabo Verde.

Mais do que a execução de uma agenda, os primeiros cumprimentos de Ano Novo ao atual Chefe de Estado reafirmam o comprometimento do Presidente José Maria Neves com a promoção das boas relações entre os órgãos de soberania e entre as instituições do Estado, o reforço do Estado de Direito Democrático e o fortalecimento da abertura ao diálogo institucional, em prol das grandes causas nacionais.

O momento será, também, uma ocasião para os convidados apresentarem ao Presidente da República o balanço do ano findo nas instituições que representam e perspetivarem o novo ano, ainda marcado pela pandemia, mas com projeções otimistas, face à retoma gradual das atividades à medida que as condições vão sendo criadas, graças a um processo bem-sucedido de vacinação, que já ultrapassa os 70 porcento da população elegível.

A apresentação dos cumprimentos começa amanhã, Terça-feira, dia 4 de janeiro, pelas, 10H00, com o Presidente da Assembleia Nacional, Dr. Austelino Correia. Ainda nesta Terça-feira apresentam-se no Palácio da Presidência o Governo, liderado pelo Primeiro-Ministro, Dr. Ulisses Correia e Silva, pelas 16H00, e os Tribunais (Tribunal Constitucional, Supremo Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Procuradoria-Geral da República, Conselho Superior da Magistratura Judicial, Conselho Superior do Ministério Público e Provedor de Justiça), pelas 17h00.

Conforme a agenda, os cumprimentos prosseguem no dia 5 de janeiro, Quarta-feira, com as Forças Armadas (15H00) e a Associação Nacional dos Municípios de Cabo Verde (16H00); no dia 6 de janeiro, Quinta-feira, com as igrejas Católica (9H30), Nazarena (10H30) Adventista (11H30), Comunidade Islâmica (15H30) e a Câmara de Comércio de Sotavento (16H30); no dia 7 de janeiro, Sexta-feira, com os representantes dos partidos Políticos (MpD às 9H30, PAICV às 10H30 e UCID às 11H30) e as Centrais Sindicais (UNTC-CS às 15H00 e CCSL às 16H00), terminando com o Corpo Diplomático no dia 8 de janeiro, Sábado, às 11H00.