PR: A ingenuidade das crianças pode ser um caminho importante para a descoberta da verdade e de formas mais autênticas de viver

13

“As crianças são autênticas e transmitem-nos essa integridade e autenticidade, o que é extremamente importante, pois, a ingenuidade das crianças pode ser um caminho importante para a descoberta da verdade e de formas mais autênticas de viver”. Reflexão do Presidente da República, José Maria Neves, perante enorme manifestação de carinho das crianças da Escola Salesiana, durante uma visita hoje à Escola Salesiana.

O Chefe de Estado foi alvo de uma enorme manifestação de carinho por parte dos alunos da Escola Salesiana, em particular as crianças, que quiseram abraçar e transmitir o seu contentamento em receber o PR na sua escola.

Um ambiente “alegre, contagiante” e que “inspira”, considerou o PR Neves que sublinhou a necessidade da construção de uma mensagem e atitude positivas, viradas para uma cultura de paz e de amizade, nesses tempos difíceis de crise e de tensão social, de muita violência. “Então o melhor espaço onde temos que aprender a conviver, a abraçar os amigos, desenvolver o espírito de irmandade a ter liberdade de espírito é a escola”, frisa.

O PR enaltece o contributo dado pela Escola Salesiana na formação integral dos seus alunos, considerando que àquela escola tem sido uma “luz poderosa” e que tem “iluminado os caminhos do desenvolvimento” de Cabo Verde.

O PR Neves ainda pôde reunir-se numa conversa aberta com os alunos do 11° e 12° anos da escola, que puderam questionar o Chefe de Estado sobre vários temas e ouviram deste sobre a importânciancia do trabalho e da perseverança para a construção do sucesso num momento em constante transformação, onde, mais do que nunca, o aprendizado é um processo constante.

Ouça as considerações do PR sobre essa visita à Eacola Salesiana, aqui: