PR de STP visa contribuição harmoniosa com Cabo Verde

49
PR Carlos Vila Nova cumprimenta o Chefe da Casa Civil, o embaixador Jorge Tolentino

O Presidente da República de São Tomé e Princípe, Carlos Vila Nova, chegou no início da tarde a Cabo Verde, para uma visita oficial de três dias a Cabo Verde, a convite do seu homólogo, José Maria Neves, visando uma “contribuição harmoniosa” com o nosso país, com vista ao desenvolvimento das nossas duas nações.

Durante estes três dias os dois Chefes de Estado terão, segundo o PR Santomense, a oportunidade de porém em perspetiva a cooperação presente e futura e analisarem novas possibilidades e áreas de cooperação entre os nossos dois países.

São Tomé poderá aproveitar da experiência de Cabo Verde na sua transição para País de Rendimento Médio, e assim aproveitar o que de bom se fez e “evitar os erros” que possam ter sido cometidos neste processo de desenvolvimento, refletiu numa entrevista n aeroporto, o PR Vila Nova.

Já amanhã, de manhã, o PR José Maria Neves recebe, no Palácio do Plateau, o seu homólogo santomense, num tête-a-tête, seguido de uma conferência conjunta.

O programa de visita inclui visitas ao Parlamento, ao Primeiro-ministro e a várias instituições ligadas ao ensino superior, à indústria farmacêutica, o NOSI, etc, na Praia, assomada e Tarrafal (segunda e terça-feira) e ao Porto Grande e outras instituições ligadas à economia marítima e outros setores.