Presidência da República abre as portas para receber crianças do bairro da Jamaicano Dia Mundial da Criança

30

Neste 1.º de junho, Dia Mundial da Criança, a Presidência da República terá a honra de abrir as portas, esta quinta-feira, às 15H00, para receber e proporcionar momentos de alegria, interação e convívio a cerca de 50 crianças do bairro da Jamaica, provenientes de famílias em situação de vulnerabilidade social.

O evento contará com a presença da Sua Excelência o Presidente da República, José Maria Neves, acompanhado da Sra. Primeira Dama, Débora Carvalho, que estarão a receber as crianças nesse dia especial a elas dedicado. Será uma oportunidade singular de proximidade e uma ocasião ímpar para as crianças conversarem de perto e trocarem impressões com o Mais Alto Magistrado da Nação e sua esposa, estabelecendo intercâmbio num ambiente acolhedor e amigável.

Durante a visita à Presidência da República, as crianças terão, igualmente, a oportunidade de visitar alguns cómodos/departamentos da instituição, o que lhes proporcionará um maior conhecimento sobre o funcionamento da Casa da República.

Outrossim, terão momentos de aprendizado, diversão e afeto, com um lanche convívio e ofertas de “kits de carinho” e livros com o propósito de incentivá-las à leitura e a ampliar os seus horizontes.

A proteção e o bem-estar das crianças cabo-verdianas estão no centro das atenções do Chefe de Estado, o primeiro Guardião da Constituição da República, que, no seu artigo 74.º, consagra à pequena infância o direito à proteção da família, da sociedade e dos poderes públicos, com vista ao seu desenvolvimento integral.

José Maria Neves quer uma sociedade de cuidados, neste caso às nossas crianças, e de forma particular às mais expostas a riscos e outras situações de vulnerabilidade.