PR saúda e incentiva crescimento de empreendimento privado no pais

25

O Presidente da República foi este sábado testemunhar, saudar e incentivar o crescimento de um empreendimento privado, a Morabeza Fresh, que depois de quatro anos de atividades em Cabo Verde, inaugurou novas instalações na Praia, para triplicar a sua capacidade de armazenamento e condicionamento e implementar uma unidade de transformação dos produtos que comercializa. Um investimento que ronda os 100 mil contos.

Nascido em 2019, em Santiago, a Morabeza Fresh, de capital português, também já está na ilha do Sal e exporta a marca cabo-verdiana que comercializa frutas e legumes para Madeira e Lisboa.

É assim que crescemos, é assim que ganhamos em termos de produtividade, sublinhou José Maria Neves. Este investimento, diz, também demonstra a outra dimensão que as relações entre Cabo Verde e Portugal estão a assumir, numa contribuição clara para o reforço das relações economico-empresariais, para o crescimento económico, maior produtividade, competitividade e melhoria das condições de vida dos cabo-verdianos.

“Quando temos empresas fortes, independentes e que criam, o país é mais rico”, ressaltou José Maria Neves lembrando que “se tivermos uma economia de mercado que funciona, liberdades garantidas, uma academia forte e criatividade, teremos energias suficientes para enfrentar o futuro.

O Chefe de Estado incentiva a empresa a ousar ainda mais e, a partir de Cabo Verde, a descobrir o mercado de mais de 300 milhões de consumidores na sub-região africana