PR profere Comunicação Inaugural da Conferência Regional sobre Juventude, Paz e Desenvolvimento da CJP

7

Sua Excelência o Presidente da República, José Maria Neves, profere amanhã, quinta-feira, dia 21 de setembro, às 10h20, a partir do Salão Beijing do Palácio do Presidente da República, uma Comunicação Inaugural online no quadro da Conferência Regional sobre Juventude, Paz e Desenvolvimento, subordinada ao tema “Juventude dos PALOP face aos desafios comunitários regionais e mundiais”.

A iniciativa da Coligação da Juventude dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, CJP, que tem início amanhã e prossegue até sexta-feira, assinala o Dia Mundial da Paz, anualmente celebrado a 21 de setembro.

A CJP pretende, com este evento, proporcionar um espaço de partilha e discussões sobre os principais problemas que afetam os jovens da comunidade. O foco estará voltado para questões ligadas ao emprego jovem, alterações climáticas, migrações, direitos humanos, paz, democracia e governabilidade nos respetivos países.

Na agenda estarão, ainda, os desafios inerentes ao desenvolvimento dos países membros, alinhados com as grandes agendas internacionais, nomeadamente a Agenda 2030 e a Agenda 2063.