PR inteira-se dos desafios do Município de São Lourenço dos Órgãos em visita de Cortesia ao PCM

5

Nesta sua deslocação a São Lourenço dos Órgãos, no quadro do arranque do Novo Ano Escolar, o Presidente da República efetuou, nesta terça-feira, 19 de setembro, uma visita de cortesia ao Presidente da Câmara Municipal, Carlos Vasconcelos.

O encontro foi uma oportunidade para uma abordagem sobre os desafios que persistem no município, que também registou alguns ganhos nestes 18 anos, como a penetração das energias e algumas infraestruturas como o Liceu. Entre esses desafios o Presidente da edilidade destaca a alta incidência da pobreza, pelo que, diz, “os municípios mais pequenos devem ter acesso preferencial aos recursos para uma maior dinâmica em termos de desenvolvimento”.

Nesta caminhada, a edilidade quer contar com a Magistratura de Influência do Chefe de Estado, que prometeu voltar ao município para uma visita oficial e mais profunda.

Para já uma certeza: “Podem contar, dentro das suas competências, com toda disponibilidade do Presidente da República, que conhece bem as dificuldades das autarquias”, como parceira para ajudar o município a vencer os desafios, nomeadamente no desenvolvimento de parcerias descentralizadas.